Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

sexta-feira, 12 de março de 2021

NIGHT OF THE FIRE RAGE 4 (2012)


Após o último evento, as mixagens das duas musicas para a coletânea "Hellstouch", da Shinigami Records, ja tinham sido concluídas. Um mês após o show no The Other Place, tocamos em mais um evento organizado pelo Sidinei Falcão, guitarrista da Blessed in Fire, e que tinha sido o produtor de nosso primeiro trabalho. NIGHT OF THE FIRE RAGE 4 foi mais uma vez realizado no Clube de Engenharia, na avenida Carlos Gomes, centro de Salvador, e contou com bandas de estilos variados, o que era um ótimo atrativo para o público.

Nosso baterista, Luciano, já estava com um comportamento que a levávamos na brincadeira. Ele não queria ser filmado e fotografado, a menos que o rosto dele não aparecesse nas fotos. Até em fotos da formação ele começou a dizer que preferia não sair. Algumas fotos ele abaixava a cabeça e colocava os cabelos cobrindo a face. Dizíamos que ele era procurado pela Policia Federal ou Interpol. Chegou a pedir para apagar fotos onde o rosto dele aparecia das redes sociais da banda. Inclusive chegando a falar que não queria ele associado a marcas e/ou produtos que não pagassem a ele. Como uma foto onde estávamos em um posto de gasolina e aparecia a marca da gasolina. 








Para este show, ele chamou um amigo para tirar fotos. Ele queria editar antes de nos passar para postarmos e podermos utilizar. Ao mesmo tempo, outras pessoas tiraram e nos enviaram, alguma com edições de imagem bizarras, como podem ser vistas nesta postagem. Outras a qualidade das fotos variava. Ficamos na espera das fotos que estavam nas mãos de Luciano.












 

Quando as fotos, finalmente, após pedirmos muito, vieram para nossas mãos, estavam com cortes e formatos diversos. Mas uma coisa em comum: não aparecia o rosto dele, e todas as marcas, de pratos e cartazes de bebida do espaço do show, estavam cobertos com tarjas pretas. Ele alegou que como não era patrocinado pelas marcas do equipamento que usava, não tinha o por que de sair em fotos mostrando que pratos e bateria usava, e que a banda não devia ter fotos de bebidas pelo mesmo motivo!

A partir desse show, não aceitamos mais a "ajuda" dele na parte de imagem da banda, nem amigos fotógrafos dele...

Quanto ao show, foi uma das nossas melhores com esta formação, já com um excelente entrosamento. A banda estava bem "redonda", e o público aprovou algumas músicas novas. 

O interessante em Salvador, que a depender do local que você se apresente, provavelmente vai ter parte do público que nunca o viu tocar, e tinha muita gente nesse evento, que só frequentava shows no centro da cidade, não indo em shows na orla da cidade ou no moto-clube. 

 

















Rango pós show...

Este foi nosso último show de 2012. No mês seguinte foi o lançamento da coletânea "Hellstouch", o lançamento da votação para seleção das bandas que teriam material individual pela Shinigami Records, que após 3 meses e 13 mil votos, fomos a banda vencedora (saiba mais clicando aqui e leia uma entrevista com Henrique sobre nossa campanha). A partir daí, o foco foi terminar as músicas que estavam meio caminho andado e compor mais algumas para o futuro CD solo.

Último ensaio de 2012, dezembro)

 

Primeiro ensaio de 2013 (25, jan, 2013).

Ainda tínhamos que procurar um estúdio, E não poderia ser o MD Studio, onde gravamos o EP, e nem o Garage Studio, onde foram registradas as duas faixas da coletânea. Queríamos outra forma de gravação, que mostrasse o peso das faixas e a melodia, sem soar sujo e nem pasteurizado demais.

Nesse meio tempo os membros da banda resolveram se inscrever para a edição 2013 do Festival Palco do Rock. Após os eventos da primeira apresentação, em 2011, Henrique e Val estavam com os pés atrás, mas resolveram tentar mais uma vez. Ficamos focados em terminar as músicas para entrar em estúdio em 2013, sendo que o Palco do Rock de 2013 foi nossa primeira apresentação após o NIGHT OF THE FIRE RAGE 4, 7 meses depois.