Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

sexta-feira, 4 de junho de 2021

SALVADOR UNDERGROUND INC. (2018)


Após o ultimo evento, em 2016, a banda entrou em um hiato de quase um ano e meio. Por conta do comprometimento de Henrique em estudar, reduzimos até ensaios, que aconteciam na sua passagem por salvador, e onde íamos começando a trabalhar temas novos. Show no entanto não fazíamos. Houve poucos convites também. Alguns partiram de produtores inescrupulosos e aproveitadores. Um desses iria montar um show na cidade de Lauro de Freitas. Nos convidou e procuramos acertar um valor para trazer Henrique de Jequié. As negociações não foram a frente com a produção alegando que o evento seria gratuito e não poderiam nos pagar o valor exigido. Colocaram outras bandas no evento, e posteriormente ficamos sabendo por parte de uma das bandas que tocou que o que pedimos eles pagaram a todas as que participaram. Depois vieram nos convidar mais duas vezes, em uma informamos o valor e não obtivemos resposta, e da ultima simplesmente ignoramos.

Mas sentíamos falta de tocar, nos apresentar. E em 2018m Henrique deu luz verde para acertarmos alguns eventos. O convite partiu de um de nossos amigos, Edmar Oliveira, da The Crypt



Edmar nos pôs em contato com o pessoal que estava produzindo o evento. No inicio percebemos que o pessoal não tinha muita experiência, mas colamos e ajudamos na divulgação e dando toques para que tudo fluísse da melhor forma possível.

O local do show foi uma antiga boate de striptease de Salvador, o Tchê Night Club, no bairro de Amaralina, na orla. Um local inusitado, mas era comum nos anos 1980 e inicio dos anos 1990 as bandas de Metal tocarem em locais assim, por falta de casas de show que acolhessem as bandas do estilo.

O evento contou com dois fliers de divulgação, um mais simples, que abre esse post, e outro com os vocalistas de cada banda.


Por conta de estarmos parados há algum tempo, escolhemos ser a banda de abertura. Chegamos cedo no local do evento, e encontramos membros das bandas. A surpresa negativa, após trocarmos ideias com o pessoal, foi descobrir que nada do equipamento estava montado! No cartaz estava o horário de 20h para iniciar o evento, e nem bateria estava montada. O produtor não estava no local. Tomamos a frente e falamos pra os bateristas montarem a bateria e constatamos que faltava peça! 

 




Aos poucos tudo foi sendo montado, e o pessoal foi buscar o que faltava, e o show acabou começando um atraso. Nesse meio tempo, o público foi chegando e quando tudo ficou pronto, passamos o som rapidamente e iniciamos nossa apresentação. Eric, que reclamava que estava enferrujado e pedia pra tocarmos num ritmo mais lento, chamou as músicas numa velocidade infernal!

Vídeo com "Semper Fi" (trecho) e "Whispers"
 

Ao final do show, fomos conversar com o público, e encontramos nosso antigo baterista, Luciano. Conversamos um pouco, depois fomos ver o show da The Crypt.