Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

segunda-feira, 8 de março de 2021

A COLETÂNEA HELLSTOUCH (2012)

  

No período em que a banda se concentrava em ensaiar e divulgar o split CD "Pain is Inevitable", contatos foram feitos com diversos selos no Brasil, com a finalidade de viabilizar o relançamento posterior do trabalho, ou tentar conseguir lançar um futuro full lenght. 

Ainda em 2011 houve um anuncio para participar de uma coletânea pela gravadora paulista Shinigami Records. Prontamente mandamos material para participar da seleção. O tempo foi passando e acabamos esquecendo desse projeto, já que tínhamos novos integrantes, estávamos ensaiando pesado, compondo e nos preparando para shows.

Eis que recebemos um email sobre a seleção. Fomos um das 12 bandas selecionadas. Foi nos passado os detalhes da participação e tempo disponível para cada banda. Aí acabou sendo um leve problema a ser selecionado, pois todas as músicas novas eram enormes. Ou só gravaríamos uma, ou íamos ter que compor uma mais curta. Henrique veio com a solução de uma música curta e destruidora, que viria a se chamar "Embodiment of Evil". A letra era uma homenagem de Val, fã de horror e ficção, ao mestre José Mojica Marins, o Zé do Caixão. A segunda faixa escolhida foi "Call of Duty", que falava do conflito étnico da Bósnia.



No Estúdio: Eric Dias, Henrique e Leonardo Pacheco.
 

Mas, ainda assim, o tempo das duas faixas excedia o tempo cedido para cada banda. A solução foi gravar uma versão editada de "Call of Duty", cortando um trecho mais perto do final. A partir daí, ensaios para afiar as músicas. O estúdio onde ensaiávamos na época, de propriedade de Anadyll Jr, estava gravando também, e quem cuidava disso na época era o Leonardo Pacheco, com quem tínhamos uma boa amizade. 



 

A gravação teve alguns problemas, com Luciano não conseguindo tocar direito os bumbos de "Embodiment...", o que levou Pacheco a ter que a regravar a bateria, focando em cada parte separadamente (mal podíamos saber que Luciano nos daria outras dores de cabeça, algumas após essa gravação). Na sequencia Daniel, seguindo a guia de Henrique, gravou rapidamente suas partes. Henrique foi o próximo gravando as bases. 






 

Na semana seguinte (as duas faixas foram registradas em dois finais de semana, 22/04/2012 e 27/04/2012) foi a vez de gravar os solos, efeitos e registrar os vocais solo e de apoio. Em "Call of Duty" tivemos a participação de Lucas Novaes e Ícaro Senhorinho nos coros.








Após a gravação, Pacheco teve dores de cabeça ajustando e corrigindo a bateria de Luciano. Parecia que ele, ora colocava empenho nos braços, ora nas pernas. Na hora pensamos que era devido ao tempo que ele ficou parado, e inexperiência com gravações de Metal.

 
Vídeo com a gravação das duas músicas

Nessa época, já sabíamos que Luciano era enrolado, e meio doido, mas nunca deu motivos para nos preocuparmos. Nossa primeira saia justa foi justamente após a gravação e mixagem do material. O calote de Luciano em Pacheco da parte que cabia a ele. Sempre procuramos dividir os custos de qualquer processo de gravação entre todos da banda. Luciano enrolou o máximo que pôde, até que em 24 de julho Pacheco entrou em contato expondo a dívida de Luciano, o qual procuramos rapidamente resolver. Mas isso deixou uma pulga atrás da orelha, e algo muito pior viria pela frente.

Enfim, a coletânea foi lançada em julho de 2012, e a Shinigami soltou um breve release:


"A Coletânea Hellstouch, empreitada levada a cabo pela gravadora paulistana SHINIGAMI RECORDS, nasceu com o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho das bandas brasileiras que trabalham arduamente para consolidar e engrandecer o cenário nacional do Heavy Metal.

Após um árduo trabalho de seleção, entre centenas de bandas de todo o vasto território brasileiro e de todos os gêneros dentro do estilo que enviaram o seu trabalho para serem analisado, as escolhidas foram CRUSCIFIRE (Atibaia / SP), HELLPATH (Londrina/PR) , HOCNIS (Belo Horizonte / MG) , IMMINENT ATTACK (São Paulo / SP) , MOTHER ZOMBIE (Jaboticabal / SP), MUD LAKE ( Monte Alto/SP), PREY OF CHAOS ( Araraquara/SP), PUPPETS FROM HELL (Rio de Janeiro / RJ), RATTLE (Salvador / BA), RHEVAN (Campo Grande/MS), SEVERE DISGRACE (Rio de Janeiro/RJ) e THIS GRACE FOUND (São José dos Campos / SP).

Estas bandas, além de fazerem parte da Coletânea Hellstouch – lançada no dia 13 de julho para comemorar o MÊS DO ROCK –, participarão da segunda etapa do concurso que consiste numa votação feita pelo público através do blog da coletânea: a primeira colocada terá o seu trabalho lançado pela SHINIGAMI RECORDS, enquanto que o segundo, terceiro e quarto lugar participarão em um split, também lançado pela gravadora de São Paulo.

TRACK LIST

1.Cruscifire - Black Candle Light
2.Cruscifire - Last March
3.Hellpath - Liar
4.Hocnis - Hate in your Eyes
5.Imminent Attack - Splact
6.Imminent Attack - Noise For Nothing
7.Mother Zombie - All Day Long
8.Mother Zombie - Suicide Town
9.Mud Lake - The Darkness Behind the Light
10.Prey of Chaos - Forgotten by God
11.Prey of Chaos - Grinding Brains
12.Puppets from Hell - Chased by Words
13.Puppets from Hell - Guilty Man
14.Rattle - Call of Duty
15.Rattle - Embodiment of Evil
16.Rhevan - Horror Park
17.Rhevan - When All The Heroes Are Gone
18.Severe Disgrace - Dark World
19.This Grace Found - World Collapse
20.This Grace Found - Your Life Remains the Same

Ainda eufóricos pelo lançamento de mais um trabalho oficial e que recebia boas criticas, nos deparamos com mais uma surpresa: A Shinigami iria abrir uma votação para o público escolher qual das bandas da coletânea mereceria ter um CD lançado por eles. Aí começava um movimento enorme nas redes sociais, com pedidos de votos.

 


Após 3 meses de intensa votação, a Shinigami lançou outra nota sobre o resultado final:


É com prazer que a Shinigami Records anuncia os vencedores da Coletânea Hellstouch, cuja votação terminou no dia 30 de setembro de 2012. Após três meses de votação, e com quase 13 mil votos válidos, os internautas elegeram as bandas que terão o seu trabalho lançado através da gravadora – a banda no primeiro lugar terá o seu trabalho lançado enquanto que e as segunda, terceira e quarta colocadas participarão de um split.

A Coletânea Hellstouch, lançado em julho de 2012 para comemorar o Mês do Rock, foi uma empreitada da Shinigami Records para mostrar a público, brasileiro e estrangeiro, as novas caras da cena do metal nacional.

As bandas vencedoras foram:

1º RATTLE

2º Hocnis

3º Puppets From Hell

4º Imminent Attack

Shinigami Records aproveita para parabenizar às bandas ganhadoras e agradece a participação de todos os que votaram no concurso.

Outro capítulo para a banda se abria, e novas perspectivas. Voltamos a trabalhar pesado em músicas novas, ensaios constantes e começamos a pensar como e onde gravar. Além disso, outros shows se aproximavam...