Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

sexta-feira, 7 de maio de 2021

UNITED FORCES 9 (2016)


Eis que mais um ano se iniciou para a banda. 2016 acabou tendo mais apresentações que o ano anterior, mas ainda longe do que era o ideal. Com o novo ano algumas coisas continuaram iguais, mas houveram mudanças. Henrique continuou estudando e se inscrevendo em concursos, e ocasionalmente fazia umas jams sessions em Jequié, Eric estava tocando como baterista profissional com artistas de gêneros totalmente adversos, Daniel entrou em alguns projetos e estava estudando. Val arrumou emprego como professor em uma conceituada escola, e mais a frente criou um evento dedicado ao cinema de horror, o Cine Horror, o primeiro e único na Bahia que perdura até hoje, mas no mesmo período em que começava seu novo trabalho, seu relacionamento de quatro ano com sua noiva estava irremediavelmente se fragmentando, o que, após a separação o levou numa jornada de depressão e autodestruição, mas amparado por amigos, parentes, colegas de trabalho e até alunos, foi aos poucos dando a volta por cima.

Quanto a banda, ela começou a compor novas músicas. Daniel apresentou uma ideia que foi trabalhada posteriormente, e Henrique chegou com 3 novas composições. Uma foi escolhida para a banda trabalhar em cima, e Val começou a desenvolver letras novas. A primeira a ganhar forma foi denominada "Blind Terror", com a letra fazendo alusão à quadrilogia de filmes espanhóis dos zumbis templários cegos de Amando de Ossório, realizados na década de 1970.

Ensaio com "Blind Terror", 06 de março de 2016.

Paralelo a "Blind Terror", a ideia de Daniel foi sendo trabalhada, e aprimorada aos poucos. A música ainda é inédita ao vivo, tendo sido chamada temporariamente de "Worms from the Outer Space". Assim como a outra música, a letra é uma referencia a um filme, no caso "A Noite dos Arrepios" (Night of the Creeps, 1986), do diretor Fred Dekker.

Passando o período de Carnaval, Val decidiu montar mais um evento da série United Forces no mês de abril.

Vídeo convocando o público para o evento United Forces 9

A vontade era de fazer novamente o evento com bandas irmãs, dentro do proposta de união e com estilos e sonoridades diversas.

Val e Henrique na portaria do Dubliners Irish Pub com os ingressos
 

Mais uma vez, o Dubliners Irish Pub recebia um evento produzido pelo Val, começando no meio da tarde, proporcionando a oportunidade de alguns velhos headbangers levarem os filhos, já que no horário da noite, ficava complicado. Por conta do evento contar com bandas com sonoridades diferentes, sempre aparecia pessoas diferentes. A proposta era de agregar públicos diversos desde o inicio, fazendo justiça ao nome do evento.







Como as edições anteriores (com exceção da primeira edição, onde houve atrito com uma das bandas convidadas), o evento aconteceu sem problemas. Val ficou na portaria cuidando dos ingressos, com apoio de Sidinei (Blessed in Fire) na parte da sonorização. Todas as bandas se apresentaram no tempo certo, o público compareceu e os shows agradaram a todos.

A apresentação do RATTLE foi registrada em vídeo, contendo quase todo o show. No vídeo a seguir temos as seguintes músicas: 


1 - Embodiment of Evil 2 - Last Standing Man 3 - Operation: Exterminate! 4 - Semper Fi 5 - Pay to Enter, Pray to Exit 6 - Subtraction (Sepultura cover) 7 - The Dark Cult (trecho)

 

Nesse show apresentamos pela primeira vez "Blind Terror", como pode ser vista no vídeo abaixo:


A partir deste show, ela passou a ser presente em todas as apresentações seguintes.