Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

UNITED FORCES (2010)

 

Começamos 2010 produzindo nós mesmos nosso terceiro show. Nosso vocalista já tinha produzido outros eventos com sua antiga banda, e nada mais lógico do que produzirmos nossos eventos, convidando bandas mais próximas e chamando outras bandas iniciantes. Realizado na antiga filial do Dubliners Irish Pub, no Porto da Barra, em Salvador, a primeira banda convidada foi a Blessed In Fire, cujo guitarrista Sidinei Falcão estava cuidado da produção de nosso primeiro EP, que viria a ser intitulado "Hell of a Living Dead", e que tinha nos indicado para os shows anteriores. A Awaking foi convidada pela amizade que tínhamos com os membros da banda. A Storm foi indicação. 




Como reiteramos nas postagens anteriores, desde o inicio procuramos ser pontuais, sempre chegando antes do horário estipulado para ajudar em algo, passar som, etc... e por conta disso, algumas vezes, a casa de shows não estava aberta, não tinha ninguém para nos receber, e nem os promotores do evento estavam presente. Uma das coisas que procuramos nos certificar em nossos eventos que não houvesse grandes atrasos. Em reunião pela internet, firmamos os acordos de quem iria abrir, fechar, o hora rio de começar, que hora as bandas tinham que chegar, principalmente a de abertura que iria fazer passagem de som. Procuramos dividir custos, e caso houvesse lucro, seria dividido entre as bandas (daí o nome do evento UNITED FORCES, onde bandas com estilos diferentes uniriam forças para criar um show para públicos diversos). A ordem acertada ficou assim: abertura com a Storm, depois RATTLE, Awaking e encerramento com a Blessed in Fire.

O problema começou quando nós chegamos, para abrir a casa, e começar a montagem da casa, juntamente com Sidinei, que seria o técnico de som. A banda de abertura ficou ainda de trazer um cubo para ajudar na montagem do equipamento, já que a casa tinha disponível apenas uma caixa de guitarra, e com exceção da gente, todas as bandas tinham duas guitarras. Chegou a hora do show e nada da banda chegar, passou uma hora de atraso e resolvemos tocar para adiantar tudo. Em seguida a Awaking se apresentou. No meio da apresentação o pessoal da Storm chegou e alegou que moravam bem distante. Para entregar a casa no horário previsto, todas as bandas entraram num acordo de reduzir a apresentação. A Storm resolveu tocar após a Awaking, tocando as musicas uma atrás da outra, sem intervalos para executar todo o set, excedendo até o tempo acertado devido ao atraso. Sidinei resolveu cortar o som, já percebendo que a banda não iria parar, e com isso causar um transtorno na apresentação da Blessed. Com o som cortado, eles simplesmente pegaram todo o equipamento e foram embora sem falar com ninguém. Em seguida a Blessed subiu para executar o seu set, com uma guitarra ligada diretamente na mesa, o que prejudicou em parte a apresentação. 






























Como curiosidade, tivemos a participação do vocalista da Blessed in Fire, Edmar, no cover do Judas Priest, "Breaking the Law".