Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

sábado, 24 de abril de 2021

ABERTURA PARA O TORTURE SQUAD (2015)


O show de lançamento tinha sido bem sucedido, e o CD "Tales of the Dark Cult" estava tendo boa repercussão. Mas devido a diversos problemas, a mini tour pelo Nordeste que estávamos planejando foi abortada. A situação financeira da banda também não era das melhores, com praticamente todos desempregados. Com tudo isso, diminuiu-se a quantidade de ensaios e shows. Henrique estava agora residindo em Jequié, inclusive a foto do encarte do CD, com a banda toda num cenário escuro, foi tirada com cada integrante separadamente, a foto de Henrique foi feita em Jequié por Mariana Souza e enviada por email.

O CD estava colhendo boas criticas na mídia especializada, e por conta disso a banda foi convidada para uma participação numa matéria da TVE Bahia sobre o Thrash Metal, para o programa Soterópolis

Vídeo contendo trechos do programa Soterópolis, exibido na TVE (BA), afiliada da TV Cultura, no dia 01.10.2015.

Val foi o escolhido para a entrevista, realizada no dia 22 de setembro de 2015, e ele foi com óculos escuro, tremendo já que era bem tímido, mesmo já tendo dado várias entrevistas para a TV, inclusive ao vivo falando não só sobre a banda, mas sobre seus projetos de cinema e quadrinhos.


O mês de outubro trouxe um convite inesperado: ser uma das bandas de abertura do show da nova formação do Torture Squad. A banda ficou muito animada com a oportunidade. Iríamos abrir o evento, que teria ainda Keter se apresentando antes da banda principal. A Shinigami, que estava divulgando o "Tales of the Dark Cult" pediu para fazermos uma arte promocional com uma foto nossa e a do Torture Squad (que pode ser vista abaixo) para divulgar nas redes sociais.


Arte pronta, postamos em nossas redes sociais e enviamos para a Shinigami. Também estávamos divulgando o cartaz oficial em vários lugares. Acontece que o dono do Dubliners Irish Pub viu a nossa imagem de divulgação, com mais cores, mais atrativa que o cartaz original, não se ligou que no cartaz oficial tinha uma banda a mais, e imprimiu nossa imagem de divulgação em tamanho gigante e prendeu na entrada da casa de shows.


Nem sabíamos disso, mas recebemos mensagens pesadas por parte da Keter, nos acusando de promover o evento e a nós mesmos e esquecer deles. Sem saber o que havia acontecido, recebemos uma foto da entrada do Dubliners. A situação esquentou os ânimos, e uma imagem divulgando apenas Torture Squad e Keter foi postada nas redes sociais mas não nos afetou em nada. Mas o clima continuou ruim por um tempo, até que tudo foi apaziguado com uma reunião com Alexandre Afonso, da produtora Rock Freeday, que organizava o evento, e havia nos convidado para ser abertura. Na reunião, onde compareceram Val e George Lessa, guitarrista, com passagens pela Headhunter DC, atualmente no God Funeral, o mau entendido foi desfeito. Alexandre aproveitou e gravou um vídeo onde os dois convidavam o público para o evento, como pode ser visto abaixo:

Convocação para o show Torture Squad / RATTLE e Keter.

Entre este dia, e o dia do evento, 29 de novembro, outras artes de divulgação foram feitas e publicadas em sites e redes sociais. Alguns só com os nomes das bandas, outros contendo os logos de forma discreta.



Alexandre deu a ideia de que chamássemos alguém como convidado no nosso show, uma pequena participação. Convidamos Vladimir, do Malefactor , e fizemos uma imagem de divulgação:

Próximo ao evento, fomos convidados a gravar uma chamada para o programa Mosaico, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo. No dia marcado havia um problema: Eric, que estava trabalhando naquele momento, não poderia participar. Para não perdermos a chance, falamos com Valter Filho. Iríamos tocar alguma música simples e direta para facilitar e a escolhida foi "Operation: Exterminate!".





A gravação aconteceu no Dubliners Irish Pub, no dia 26 de novembro, três dias antes do show.

Embora tensões permanecessem no ar devido ao acontecido, não houve mais incidentes, antes, durante e após o evento, que correu tranquilamente, e a participação de Lord Vlad em "Hell of the Living Dead".

Vídeo de "The Dark Cult" live at Dubliners Irish Pub 2015

 

Vídeo com trecho de "Pay to Enter, Pray to Exit" live at Dubliners Irish Pub 2015