Após todos os problemas relacionados à antiga formação e a gravação e finalização do futuro CD "Tales of the Dark Cult", a banda se encontrava num clima muito mais tranquilo. Eric Dias foi uma excelente adição à banda. Bem humorado, competente e realmente interessado, ele deu um novo gás às músicas, fazendo a banda tocar um pouco mais rápido e pesado. Nos dias que se seguiam após terem finalmente regravado a bateria e colocado o CD no processo de mixagem, inclusão dos samplers de abertura de algumas músicas, a banda passou a ensaiar para se entrosar com o novo integrante. Finalmente teve um convite para a abertura do show do Kataphero (Natal/RN) em Salvador.
Originalmente o evento
contaria com a presença da banda paulista Em Ruínas (como pode ser visto na imagem abaixo), mas por problemas
nas datas, a Escarnium substituiu-a.
O show aconteceu no saudoso Dubliners Irish Pub, já localizado na Rua da Paciência, 257, no bairro boêmio do Rio Vermelho.
O show foi a estréia de Eric Dias como o
novo baterista da RATTLE. A banda fez a abertura do evento para um público ainda pequeno, que ainda estava chegando na casa. Eric estava nervoso, assim como a banda, afinal era um show com um novo integrante, mas ele mostrou muita técnica e peso na
execução das músicas, e mostrando a nova cara da banda, após um ano e
meio sem se apresentar em Salvador.
Após a apresentação, ficamos no evento acompanhando a apresentação da Escarnium e do Kataphero e conversando com as bandas e público após o show.
Abaixo, um vídeo, contendo as músicas "The End" e "The Embodiment of Evil", além de algumas fotos do evento.