Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Daniel Iannini fala sobre o álbum "Tales of the Dark Cult"

Daniel Iannini, baixista de RATTLE, recentemente falou sobre o álbum de estreia da banda baiana de Thrash/Death Metal intitulado “Tales of the Dark Cult”. Leia a seguir o seu depoimento:
Pra mim foi uma surpresa a Rattle ter ganhado como melhor banda daColetânea Hellstouch da Shinigami Records. Gravamos duas musicas na época que foi ‘Call of Duty’ e ‘Embodiment of Evil’. Trabalhamos muito para ter uma gravação com uma qualidade bacana e nas composições pensando na questão de, além de participar com outras bandas do cenário nacional, ter a chance de divulgar nosso trabalho.”
“Sabe-se que estamos vivenciando uma crise no mercado fonográfico e com isso é necessário um grande esforço das bandas pra conseguir gravar, lançar, divulgar seu trabalho musical. E ter recebido o prêmio daShinigami Records, foi um grande passo pra Rattle.”
“Nosso primeiro passo foi encontrar um estúdio em Salvador com uma ótima qualidade sonora e com profissionais experientes, principalmente que tivessem conhecimento com bandas de rock/metal. O estúdio Revolusom de produtor musical Marcos Franco, gerou excelentes trabalhos com bandas de Salvador como a Escarnium, Hextor, Behavior, Malefactor. Reunimos-nos com Marcão para escutar alguns de seus trabalhos gravados e finalizados e gostamos muito da qualidade, tanto dos equipamentos como dos resultados finais, e do Marcão por ser um cara muito profissional e que tem ajudado bastante nesse processo.”
“Depois disso, começou a saga! Começamos a gravação em Março de 2012, e estamos finalizando só agora. Tivemos alguns problemas, e isso é muito comum tratando-se de um primeiro álbum em que a banda se preocupa com todos os detalhes. Tivemos a oportunidade de aprender muito nesse período e tivemos muitas vantagens também, pois o responsável por toda arte gráfica do álbum foi o vocalista Val Oliveira. Ele desenhou a capa trazendo elementos dos temas abordados pelas músicas. Tivemos a oportunidade de dar sugestões nas cores e contrastes que Val fez, até chegar ao resultado final.”
“No momento, estamos no processo final da mixagem. E com certeza ‘Tales of the Dark Cult’ evidencia peso, técnica e diversos temas líricos.”
“Tales of the Dark Cult”, que será lançado pela Shinigami Records, contou com as participações especiais de Anton Naberius (Eternal Sacrifice), Lord Vlad (Malefactor) e Julio Cesar (Metropolis/The Endless Fall).
A banda está formada, além de Oliveira e Iannini, por Henrique Coqueiro (guitarra) e Eric Dias (bateria). Assista aos vídeos que RATTLE disponibilizou mostrando o processo de gravação do trabalho no canal oficial da banda no You Tube.
Publicado Originalmente no site da Shinigami Records.